Banner Teatro da Cidade

SAMBA, AMOR E MALANDRAGEM


Sinopse

O espetáculo conta a história do morro a partir do “bom malandro”, usando para isso clássicos do nosso samba. Encenado por atores e cantores, o espetáculo explora um repertório de sambistas brasileiros, que vai de Bezerra da Silva a Chico Buarque, passando por nomes como Martinho da Vila, Cartola, Pinxiguinha, Ary Barroso e Zé Kéti. As músicas são executadas em cena ao vivo.

A montagem
A partir de uma pesquisa com quase 2.000 sambas, o diretor Kalluh Araújo escolheu aqueles que tivessem maior potencial dramatúrgico para contar histórias do morro sob a ótica de um ‘bom malandro’. O resultado é o musical “Samba, Amor e Malandragem”.

Encenado por atores e cantores, o espetáculo explora um repertório de sambistas brasileiros, que vai de Bezerra da Silva a Chico Buarque, passando por nomes como Martinho da Vila, Cartola, Pinxiguinha, Ary Barroso e Zé Kéti. “Embora no morro tenha muito mais gente de bem, o que sobressai, o que se torna mais visível, é a maldade. Então quis fazer um espetáculo sobre um malandro do bem, que gosta de fazer samba, é galanteador, pretende construir uma creche e ajudar a criar uma vida melhor no morro”, explica Kalluh Araújo, que também atua no musical.
A trama se inicia com a própria morte do malandro Vadinho e recria a memória de sua vida. Toda a história é contada através das músicas. Para construir os personagens, Kalluh conta que se apropriou de arquétipos da literatura brasileira. “Usei referências de ‘Dona Flor e Seus Dois Maridos”, de Jorge Amado, além de falas de peças de Chico Buarque, como Ópera do Malandro e Gota D´ Água”.

Ficha Técnica
Elenco: Jefferson de Medeiros, Kalluh Araújo, Marcelo Oliveira, Luiz Gomide, Gabriel Coupe, Liliane Alves, Priscilla Cler, Jai Baptista, Dirlean Loyolla
Músicos:
Evaldo Nogueira- Violão
Márcio Batista- Percussão
Priscilla Cler- Flauta Transversal e Piano Digital
Gabriel Coupe- Guitarra e Cavaquinho

Roteiro e Direção- Kalluh Araújo
Arranjos Vocais- Priscilla Cler e Kalluh Araujo
Cenário, Figurino, Adereços e Iluminação- Kalluh Araújo
Assistente de Direção- Magdale Alves
Fotografia: Alexandre Motta
Assessoria de Imprensa: Astronauta Comunicação – Adilson Marcelino e Lucas Ávila


PROGRAMA

 


CLIPPING

VOLTAR

Os comentários estão encerrados.



Made by Raw Design