Banner Em Cena

EM CENA

A PAIXÃO SEGUNDO SHAKESPEARE
ESPETÁCULO EM RECESSO

 
 
 
 
 
 
 

 

A PAIXÃO SEGUNDO SHAKESPEARE

Sinopse: Hamlet, Othelo, Romeu e Julieta, Julio César, Macbeth e o Mercador de Veneza, são os textos escolhidos por Jota Dangelo para compor um painel da obra de William Shakespeare num espetáculo que dá ênfase à paixão, um dos temas preferidos do bardo inglês que este ano é reverenciado com montagens, exposições, seminários, debates em todo mundo, quando se completam 400 anos de sua morte.

A montagem agora levada à cena pelo Teatro de Pesquisa – Cia do Teatro da Cidade, dirigida por Pedro Paulo Cava, faz uma releitura mais contemporânea das obras de Shakespeare, incluindo citações, versos, poemas, projeções que contextualizam as várias ações transcorridas na peça. A paixão pelo poder, pelo dinheiro, pela mulher amada, pelo amigo morto, pelo teatro são alguns dos temas abordados neste espetáculo.

Shakespeare era um especialista em vasculhar a condição humana, suas angústias, prazeres, vilezas, tramas e ardis. O homem é sempre o centro do universo deste autor, que não mede conseqüência para retratar sua época e exatamente porque os sentimentos humanos não mudaram ao longo dos séculos, ele é o autor mais representado em todo o mundo.

Suas peças se eternizaram e são sempre atuais, pois vão além das tramas, enredos, comédias e tragédias que ele legou à humanidade. Elas esmiúçam a alma controversa do ser humano e expõe suas vísceras através das suas paixões. Por isso, atemporais e universais.

Nesta nova montagem de Pedro Paulo Cava, as personagens parecem retiradas de seu contexto histórico e jogadas nos dias de hoje através de uma companhia de atores que se reúne para falar de amor, morte, dor, vingança, ódio, amizade e política. Temas mais que presentes na vida de todos. São vários atores que se revezam por muitas personagens costurando um retrato atual trágico e bem humorado das paixões humanas.

 


 

PROGRAMA


 

INFORMAÇÕES:

A PAIXÃO SEGUNDO SHAKESPEARE.

Horário: ESPETÁCULO EM RECESSO

Valor dos Ingressos: INTEIRA = R$50,00 – MEIA-ENTRADA = R$25,00

 

Classificação etária: 12 anos

Duração: 95 minutos

A Meia-Entrada é válida para estudantes, maiores de 60 anos, conveniados da Unimed-BH, e professores do Sinpro.

 

ESTAMOS EM RECESSO

Acesse nosso Mapa de Plateia para ver a localização das poltronas.

Horário de Funcionamento da Bilheteria: De segunda a quinta de 14 às 19 horas. Sextas de 14 às 20:30 horas. Sábados e domingos a partir de 16 horas.

 

 


Os comentários estão encerrados.



Made by Raw Design